Wilder avalia superar Mayweather e Foreman

By | 06/01/2018

Deontay Wilder acredita que só agora está atingido o auge de suas habilidades (Reprodução)

Confiante em seu potencial, o americano Deontay Wilder, 32, acredita que seja possível superar marcas que estão nas mãos de dois de seus compatriotas: Floyd Mayweather saiu invicto do esporte com registro de 50-0, e George Foreman que ainda é o peso pesado mais velho a obter o título da categoria quando tinha 45 anos. Wilder tem agendada defesa do cinto CMB diante do cubano Luis Ortiz, em 3 de março no Barclays Center do Brooklyn, estado de New York (EUA). O ianque, por ora imbatível, estará completando sua 40ª luta.

“(A intenção em quebrar o recorde de Mayweather) chegou aos meus ouvidos por pessoas de minha equipe e me fez pensar nessa conquista. Eu posso bater facilmente todos os rivais atuais. Eu só estou alcançando meu auge agora. Eu dominei minha profissão. Eu sei tudo sobre mim no ringue”, destaca Wilder (39-0-0, 38 KOs) que viu apenas o haitiano Bermane Stiverne completar em pé um combate inteiro com ele.

Ao contrário do que muitos fãs e analistas classificam, Wilder diz que não depende exclusivamente da força de seus punhos. “Claro que meu poder faz toda a diferença, mas eu não tenho de confiar em algo que é natural para mim. Posso quebrar os registros mesmo não sendo algo que procuro. Contudo, eles ficarão bonitos em meu currículo”, comenta o ianque que conclui em desabafo: “Inferno! Eu poderia até passar o recorde de Foreman e ser o campeão dos pesados mais antigo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *