Tyson Fury seca 25k com objetivo de retorno

By | 10/01/2018

Britânico Fury tem levado a sério dieta balanceada, aliada a treinos (Divulgação)

O hábito de falar em demasia ao menos está sendo acompanhado por treinos mais sérios. O britânico Tyson Fury, 29, vem se preparando em busca da volta aos tablados, algo que não faz desde novembro de 2015 quando superou o ucraniano Wladimir Klitschko e conquistou os cintos unificados AMB, OMB e FIB dos pesos pesados. O gigante de Wilmslow estava com inacreditáveis 160 quilos e, agora, já eliminou cerca de 25 quilos.

Fury (25-0-0, 18 KOs) promoveu algumas mudanças importantes em sua equipe. A principal delas foi encerrar a parceria vitoriosa com o tio Peter Fury para associar-se ao técnico Ben Davison e os resultados têm empolgado o lutador de 2,06m. A perda de peso não está associada apenas aos treinamentos, mas também a dieta especial com orientação de nutricionista, em que há consumo de baixo teor de carboidratos e gordura e moderação de proteínas.

Em mudança clara do antigo e nada saudável hábito, Fury tem efetuado sete refeições diárias, com ingestão de no máximo 3,5 mil calorias/dia – adequada para uma pessoa de sua estatura. Outra preocupação é evitar treinos muito pesados, pois o britânico poderia ficar mais suscetível a lesões. O objetivo do time é deixar o atleta com peso ao redor dos 117-118 quilos para sua próxima apresentação. Fury quer subir ao ringue entre abril e maio, mas ainda precisa obter licença da BBBofC (Conselho de Controle do Boxe Britânico) para competir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *