Top Rank fecha acordo para ‘novo’ Pacquiao

By | 27/12/2017

Filipino Jerwin Ancajas (e) é aposta para substituir de Manny Pacquiao (Reprodução)

A incessante busca por potenciais estrelas fez com que a promotora Top Rank fechasse acordo de seis combates com o filipino Jerwin Ancajas, 25, atual campeão FIB da categoria supermosca (52,1k). O atleta tem sido apontado como candidato a sucessor do compatriota Manny Pacquiao e, já como parte do negócio com a empresa do veterano Bob Arum, coloca o cinto em jogo contra o mexicano Israel Gonzalez, em 3 de fevereiro no Bank of America Center da cidade de Corpus Christy, estado do Texas (EUA).

Ancajas (28-1-1, 19 KOs) fez sua estreia profissional com apenas 17 anos em 2009, e apesar de uma derrota – à época bem controversa – tem mostrado bom poder com as mãos para superar seus oponentes. O filipino tem basicamente a mesma estatura e é canhoto como Pacquiao e obteve o título mundial ao surpreender o porto-riquenho McJoe Arroyo em setembro do ano passado. Desde então efetuou três defesas exitosas sempre superando os rivais antes do tempo limite dos rounds.

“Assinamos com Jerwin Ancajas um contrato de três lutas para 2018. Caso estejamos satisfeitos com suas performances estenderemos para mais três batalhas em 2019. Tenho certeza de que podemos construir uma nova estrela e ver se ele pode mesmo ser confirmado como novo Pacquiao”, comenta Bob Arum que avalia que o fim da carreira do astro filipino de 39 anos está nem próximo e que precisa mesmo de um substituto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *