Tetracampeão Cotto sai pela porta da frente

By | 01/12/2017

Frente a Ali (d), Cotto subiu à balança com o menor peso desde 2009 (Divulgação)

A trajetória dentro dos ringues chega ao fim e agora nasce a lenda. O porto-riquenho Miguel Cotto, 37, faz neste sábado a última apresentação profissional expondo o título OMB supermeio-médio (69,8k) diante do americano Sadam Ali, 29, no mítico Madison Square Garden de New York (EUA). Na principal preliminar, o mexicano Rey Vargas coloca em jogo o cinto CMB supergalo (55,3k) frente ao colombiano Oscar Negrete, com o canal SporTV 3 prometendo transmissão ao vivo para o Brasil a partir da meia-noite.

Pesagem oficial:

Cotto 68,8k vs Ali 69,4k

Vargas 55k vs Negrete 54,9k

Único boxeador homem de Porto Rico a obter quatro títulos mundiais em diferentes categoria de peso, Cotto (41-5-0, 33 KOs) tem seu nome garantido como futuro Hall da Fama do esporte. Ele encarou os maiores e melhores adversários de seu tempo como Floyd Mayweather, Manny Pacquiao, Saul “Canelo” Alvarez, Antonio Margarito, Lovemore N’Dou, Sergio “Maravilla” Martinez, Ricardo Mayorga, Joshua Clottey, Shane Mosley, Zab Judah, entre tantos outros.

Diante de Ali (25-1-0, 14 KOs), Cotto estará realizando sua 26ª participação em brigas por cetros mundialistas – até agora tem 20 triunfos e apenas cinco revezes. Sua primeira conquista ironicamente foi sobre o brasileiro Kelson Pinto, a quem superou por nocaute técnico no sexto round, em setembro de 2004, para ficar com a cinta OMB superleve (63,5k).

Com eficiência e poder constantes, Cotto abriu espaço para ganhar outros mundiais nas divisões meio-médio (66,6k), supermeio-médio e médio (72,5k). Para sair de cena definitivamente, o boricua levou os treinamentos à sério com a bem-sucedida parceria com Freddie Roach e subiu na balança com o menor peso desde 2009. Ao pendurar as luvas, Cotto coloca seu nome em patamar próximo de outros compatriotas lendários como Wilfredo Benitez e Felix “Tito” Trinidad. Não é pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *