Técnico quer Joshua mais magro contra Parker

By | 10/01/2018

Joshua tem sido criticado por estar mais parecido com halterofilista do que com boxeador (Reprodução)

As críticas bem severas de que o atleta estava mais próximo da imagem de halterofilista que de boxeador estão fazendo o treinador do britânico Anthony Joshua prever o pupilo cheguar mais leve para o embate com o neozelandês Joseph Parker, dono do cetro OMB, previsto para 31 de março, em Cardiff (País de Gales). Robert McGracken trabalha para Joshua reduzir ao menos três quilos durante o campo de treinamento.

Em sua última apresentação de outubro passado contra Carlos Takam, o campeão AMB e FIB dos pesados Joshua (20-0-0, 20 KOs) subiu à balança com incríveis 115,2k – o maior peso desde sua estreia há quatro anos. Muito musculoso, ele se mostrou lento e precisou chegar até o décimo round para interromper o rival – que só aceitou a luta em intervalo de  menos de duas semanas. Agora, porém, McGracken tem expectativa de mais movimentação e mais velocidade para encarar um oponente mais leve como Parker (24-0-0, 18 KOs).

“Nossa estratégia é tornar Joshua mais rápido e correr menos riscos em receber golpes como ocorreu diante de Takam. Estando mais leve nossa previsão será possível” analisa McGracken. Joshua tem reduzido a carga de exercícios com peso e já vem efetuando treinamentos técnicos e cardiovasculares o que, aparentemente, já lhe mostra mais magro. O embate deve ocorrer no Principality Stadium com capacidade para 78 mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *