Rússia sedia Fórum Internacional de Boxe

By | 19/01/2018

Evento reúne principais entidades do esporte e culmina com unificação de cintos mundiais (Divulgação)

No ano em que o país receberá atenção descomunal pela disputa da Copa do Mundo de Futebol, a Rússia aproveita a temporada para promover uma série de outros eventos importantes. Um deles é o I Fórum Internacional de Boxe, a ser realizado entre os dias 1 e 4 de fevereiro na cidade de Sochi. O evento permitirá a discussão conjunta de dirigentes de todas as principais entidades do esporte – CMB, AMB, OMB, FIB, Aiba – bem como a presença de atletas de todas as partes do planeta, antigos e atuais campeões mundiais, promotores e diversas outras pessoas ligadas ao esporte. A iniciativa do evento é da Federação Russa de Boxe e são esperados participantes de mais de 130 países

A abertura oficial (dia 1) será no Palácio de Gelo Bolshoi em que será apresentada a história do boxe, desde seu surgimento até os dias de hoje e, pela primeira vez, haverá cerimônia de introdução ao Hall da Fama Internacional do Boxe com atletas olímpicos e profissionais e premiação para lendas da modalidade. O trabalho durante o fórum abrirá espaço para audiências públicas, seminários de arbitragem, discursos de grandes promotores, mesas redondas e aulas com atletas renomados.

O ponto máximo do evento será a luta pela unificação da categoria cruzador (90,7k) entre o russo Murat Gassiev (25-0-0, 18 KOs), 24, campeão FIB, e o cubano Yunier Dórticos (22-0-0, 21 KOs), 31, dono do cinto AMB, que faz parte das semifinais da bem-sucedida WBSS – World Boxig Super Series que visa apontar o detentor dos quatro cinturões mais desejados do mundo na categoria antes do fim desta temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *