Rostos tensos marcam encontro Joshua-Parker

By | 16/01/2018

Em março, Joshua (e) e Parker unificam três cintos dos pesados (Divulgação)

O risco de que um deles pudesse perder a cabeça e ocorresse alguma agressão física foram apagados rapidamente. Mesmo com rostos tensos, Anthony Joshua, 28, e Joseph Parker, 26, foram respeitosos no primeiro encontro promocional do combate marcado para 31 de março no Principality Stadium de Cardiff (País de Gales). Em jogo estará a unificação da categoria dos pesos pesados: o britânico detém os cetros AMB e FIB; o neozelandês, o OMB. Espera-se lotação completa do local com capacidade para 74,5 mil torcedores.

Sempre zeloso por sua imagem pública, Joshua (20-0-0, 20 KOs) até descumpriu sua própria palavra de não apertar a mão do rival. Ele aproveitou para tratar como infundadas as suspeitas de que constrói seu corpo por uso de esteroides, reafirmando que “meus registros são limpos e por essa razão os comentários sobre o tema não me abalaram”.

Bem mais controlado que nas muitas entrevistas concedidas ao longo das últimas semanas, em que atacou o adversário desde a acusação de utilização de drogas proibidas até a possuir queixo de vidro, Parker (24-0-0, 18 KOs) preferiu lembrar que Joshua exigiu cláusula de revanche em caso de derrota, sendo que ele não teve o mesmo direito. “Estarei em minha melhor forma. E mesmo que eu não busque o nocaute sei que tenho poder para obtê-lo”, assinala o atleta da Oceania.

Joshua (e) esqueceu eventual rancor e extendeu a mão a Parker (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *