Polícia mata irmão de boxeador americano

By | 06/01/2018

Mayfield (d) publicou foto ao lado do irmão morto Tindle (Reprodução)

Ao não respeitar a ordem de soltar a arma que estava em suas mãos, Shaleem Tindle, 28, foi atingido mortalmente por agente do Departamento de Polícia de Trânsito Rápido (BART, por sua sigla em inglês) da região da Baía de Oakland, no estado da Califórnia (EUA), na última quarta-feira. Tindle é irmão do boxeador Karim Mayfield, 37, que já foi campeão OMB Nabo na categoria superleve (63,5k) e atualmente atua na divisão meio-médio (66,6k).

Segundo relatos de testemunhas às autoridades, Tindle entrou em luta corporal com outro homem e chegou a ferir o rival com tiro na perna. Com a presença da polícia, o irmão do pugilista não atendeu aos insistentes pedidos para largar o armamento e acabou morto em frente à estação West Oakland às 16h41. Abalado, Mayfield usou as redes sociais para lamentar a perda e publicar algumas fotos ao lado de Tindle.

De começo tardio no boxe profissional, Mayfield (20-4-1, 11 KOs) superou bons rivais como Steve Forbes, Mauricio Herrera e Raymond Serrano, contudo, experimentou quatro derrotas, nenhuma por nocaute, que reduziram sua ascensão. O nome de Mayfield esteve bastante envolvido como o candidato à última luta de Floyd Mayweather (2015) – cujo combate seria apelidado “MayMay” – , mas que acabou fechando com Andre Berto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *