Nocauteador nipônico Higa expõe contra Fuentes

By | 08/01/2018

Daigo Higa mantém estilo bem agressivo desde o amadorismo (Divulgação)

Ele é o único boxeador japonês em toda a história a obter título mundial conquistando todas as vitórias por nocaute. Daigo Higa, 22, terá boa prova para testar mais uma vez seu poder ao defender o título CMB mosca (50,8k) diante do mexicano Moisés Fuentes, 30, muito experiente e antigo dono de duas correias mundialistas. O embate está acertado para o próximo dia 4 de fevereiro no Prefectural Budokan, da cidade de Naha, província de Okinawa (Japão).

Alcançar o cinto mundial obtendo todos os triunfos pela via rápida não é tarefa comum. A conquista de Higa é semelhante, por exemplo, a do britânico Anthony Joshua (campeão na 16ª luta interrompendo todos os adversários), do venezuelano Edwin Valero (campeão na 20ª apresentação) e do brasileiro Acelino Popó Freitas (no 21º combate).

De estilo muito agressivo desde o amadorismo, Higa (14-0-0, 14 KOs) capturou cetro em sua 12ª apresentação e fará a terceira exposição contra Fuentes (25-4-1, 14 KOs). Na hipótese de triunfar pela via rápida, Higa igualaria o melhor registro de seu país em todos os tempos com 15 nocautes consecutivos pertencentes a Tsuyoshi Hamada e Akinori Watanabe. O Japão fechou a temporada passada com 17 campeões mundiais (11 homens e seis mulheres) sendo que em toda a história cravou 113 donos de títulos – 92 da categoria masculina e 21 da feminina.

Relembre:

Japão fecha ano com 17 campeões mundiais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *