Murata defende contra Blandamura; Falcão espera

By | 22/01/2018

Ryota Murata ganhou o título mundial em outubro do ano passado (Divulgação)

A informação que dávamos em primeira mão há mai de uma semana foi confirmada somente hoje pelos representantes do atleta. O japonês Ryota Murata, 32, defenderá pela primeira vez o título “regular” AMB da categoria médio (72,5k) diante do italiano  Emanuele Blandamura, 38, em espetáculo programado para o dia 15 de abril na Arena de Yokohama, província de Kanagawa (Japão). No imbróglio para se entender tantos donos de cintos, cabe ressaltar que o supercampeão AMB da divisão é o cazaque Gennady Golovkin.

Relembre aqui: Antes de Falcão, Murata mira defesa com italiano

Murata (13-1-0, 10 KOs) conquistou o título, em outubro, em revanche contra o nigeriano Hassam N’Dam N’Jikam, depois de ter sido superado pelo mesmo rival em decisão controversa em maio do ano passado. Com seus promotores tentando transformá-lo em ídolo no país, Murata deve efetuar outras defesas em solo nipônico nos próximos meses. A princípio, Blandamura (27-2-0, 5 KOs) não é adversário capaz de criar forte obstáculo, pois ocupa a posição #10 na AMB e foi escolhido como exposição voluntária do cetro.

A decisão do time de Murata pode dificultar o desejo do brasileiro Esquiva Falcão de vingar a derrota na final olímpica Londres (Grã-Bretanha/2012). O brasileiro ainda não ocupa nenhuma posição entre os Top 15 de nenhuma organização e também não participou de lutas com duração mínima de 10 rodadas. Há o desejo do lado do time nacional em brigar com o japonês ainda neste semestre, mas por enquanto não passa de mera especulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *