Muita fé! Atleta sai do coma e dá primeiros passos

By | 06/01/2018

Porto-riquenho Prichard Colón tem feito esforço descomunal em lenta recuperação (Reprodução)

Como não se emocionar? O boxeador porto-riquenho Prichard Colón, 25, deu os primeiros passos com ajuda de aparelhos em prosseguimento à sua lenta recuperação após entrar em estado de coma ao sofrer duros golpes na região da nuca em combate com o americano Terrell Williams, em 17 de outubro de 2015. Em vídeo publicado pela mãe Nieves Colón é possível ver a gradual evolução do jovem borícua no centro de terapias do Brooks Rehabilitation na cidade de Winter Park, estado da Flórida (EUA).

“Filho! Deus está te abençoando. O processo não é fácil, mas prosseguimos com toda a fé do mundo. Depois de dois anos, você tem ajuda para andar com auxílio, mas confiando que um dia você pode fazê-lo sozinho. Com o coração ferido, eu vejo o seu esforço e dor para tentar. Mas não se apresse filho. Você é minha prioridade e minha vida é continuar ao seu lado, enquanto Deus me permitir. Eu te amo”, escreveu a genitora do porto-riquenho – clique aqui para ver o vídeo.

O drama de Colón começou a pouco mais de duas temporadas no confronto com Williams. Os vários socos recebidos na parte de trás da cabeça – que não foram contidos pelo árbitro – acabaram sendo responsáveis pelos danos cerebrais. Ele ficou em coma por várias semanas, correu sério risco de vida. Seu desejo incomensurável de sobreviver tem sido marcante e apoiado em todos momentos pela mãe Nieves e pelo pai Richard Colón.

Relembre:

Luta diária? Boxeador dá novos sinais de melhora

Recuperação de boxeador anima família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *