Maldonado pede por luta com campeão de boxe

By | 05/09/2017

Brasileiro Fabio Maldonado (foto) sugere embate com russo Denis Lebedev

Sob o ânimo da conquista do título da categoria meio-pesado (93k) do Fight Nights Global 73 (FNG), o brasileiro Fabio Maldonado, 37, não esqueceu suas origens no boxe e revelou desejo de encarar o russo Denis Lebedev, 38, atual detentor do cetro supercampeão AMB cruzador (90,7k). “Minha estatística no boxe é de 25-0. Poderíamos fazer a luta com Lebedev pelo título”, sugere o atleta nacional.

Com 15 temporadas dentro das 16 cordas, Maldonado (25-0-0, 24 KOs) sempre manteve carreira nos pesos pesados, porém, consegue baixar para divisão mais leve quando atua no MMA. Por essa razão não seria difícil enquadrar-se para ficar diante de Lebedev (30-2-0, 22 KOs). O atleta brasileiro tem alternado suas apresentações no boxe e nas artes mistas e ainda demonstra capacidade para triunfar nas duas modalidades.

Na noite de ontem, Maldonado (24-11, 14 KOs no MMA) obteve sua maior glória nas artes marciais mistas ao finalizar com mata-leão aos 3min01seg no terceiro round o até então invicto russo Kurban Omarov, em evento disputado na República do Daguestão (Rússia). O oponente começou melhor, dominava o confronto, contudo, com cansaço visível deu margem à forte recuperação do brasileiro no giro final até a finalização do embate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *