Lomachenko sempre foi vencedor no esporte

By | 13/01/2018

Em criança, Vasyl Lomachenko ganhou torneios em outros esportes (Reprodução)

O boxe deve agradecer por ele ter optado por mostrar seu talento dentro dos ringues. Vasyl Lomachenko, 29, poderia ter sido um astro na luta greco-romana, judô ou sambo já que agora os aficionados tiveram contato com vídeo difundido na internet em que um jovem ucraniano foi capaz de derrotar rivais mais altos e mais fortes quando ele tinha entre 11-13 anos de idade, em esportes que ele praticava no fim dos anos 1990 e começo dos 2000 antes de se decidir plenamente pela nobre arte.

Lomachenko foi bicampeão olímpico (2008 e 2012) é só perdeu um luta entre as quase 400 que efetuou no amadorismo. Ao se tornar profissional em 2013, obteve o primeiro título mundial logo na terceira apresentação e, na sétima, conquistou o segundo cetro em segunda categoria de peso. Nesse momento, o ucraniano ainda pensa em unificação, contudo, deixa aberta a porta para subir ao leves (61,2k) em busca de novas marcas.

Com passado tão bem-sucedido em outras modalidades na infância e adolescência, Lomachenko chegou a provocar a estrela do MMA Conor McGregor ao postar mensagem em maio do ano passado em seu twitter: “Eu costumava ganhar muitos torneios de wrestling, judô e Sambo quando criança. Devo tentar lutar no UFC? O que você acha @thenotoriusMMA?” Em realidade, Lomachenko havia deixado claro que, se não desenvolvesse carreira no boxe possivelmente tentaria ser jogador de hóquei no gelo.

(*) Assista a vídeo com performances de Lomachenko em outros esportes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *