Joshua quer ser primeiro bilionário do boxe

By | 10/04/2017

Anthony Joshua (e) briga por cintos unificados com Wladimir Klitschko (Foto: Reprodução)

Sonhar não paga imposto. O velho adágio popular cai como luva para o peso pesado britânico Anthony Joshua, 27, que não esconde de ninguém a pretensão de ser transformar no primeiro boxeador da história a acumular dinheiro suficiente para se transformar em bilionário. Ele está programado para enfrentar o ucraniano Wladimir Klitschko, 41, pelos cintos unificados AMB e FIB, no próximo dia 29 em Wembley (Grã-Bretanha).

Detentor do chamado recorde perfeito, em que um pugilista soma triunfos em todas as suas lutas pela via do nocaute, Joshua (18-0-0, 18 KOs) quer obter todos os cinturões disponíveis, contudo, ele avalia ser possível acumular fortuna jamais vista dentro dos ringues. “Quando comecei minha carreira, imaginava me tornar um multimilionário”, destaca o britânico, sem medo.

Para explicar seus anseios, Joshua lembra que existem pessoas muito mais velhas que acumulam fortunas somente pelo fato de possuírem imóveis de preços estratosféricos e que a nova escola de pensamento mundial o empurra para ser um integrante desse grupo. “Ser milionário é muito bom e cada um de nós precisa ampliar suas perspectivas”, analisa.

Sem mencionar ainda o quanto abocanhará no combate com Wlad Klitschko (64-4-0, 53 KOs), Anthony Joshua estima que se ele pode ganhar £ 10 milhões (R$ 39,1 milhões) em uma luta, deve buscar dez vezes mais no próximo confronto. “Se eu chegar a £ 100-150 milhões (R$ 391-586 milhões) porque não posso imaginar alcançar o bilhão? É difícil, mas não impossível”, finaliza o britânico.

Wlad Klitschko provoca

Ao tomar conhecimento das pretensões financeiras de Joshua, Wlad Klitschko não deixou de alfinetar e mesmo ridicularizar o adversário. Pelas redes sociais, o ucraniano questionou: “Quantas vezes você lutou contra um bilionário? Eu, nenhum. E quantas das 90 mil pessoas que estarão em Wembley ou mesmo ao redor do mundo são bilionárias?”

Luvas Cruzadas

Eterno Toney – Mesmo já aos 48 anos e com dois títulos mundiais em sua trajetória, o americano James Toney (76-10-3, 46 KOs) insiste em permanecer em atividade e tem agendada luta contra o compatriota e também veterano Mike Sheppard (24-20-2, 10 KOs), 41. O embate ocorre no dia 13 de maio no Eastern Michigan Convocation Center da cidade de Ypsilanti, estado do Michigan (EUA). Toney subiu ao ringue pela última vez em agosto de 2015 quando foi superado por Charles Ellis. Apesar do elevado número de derrotas, Toney jamais perdeu por nocaute.

Ward-Kovalev 2 – O primeiro encontro promocional da revanche entre o americano Andre Ward (31-0-0, 15 KOs), 33, e o russo Sergey Kovalev (31-1-1, 26 KOs), 34, foi realizada nesta segunda-feira em New York (EUA). O embate terá lugar no Mandalay Bay Resort & Casino de Las Vegas, Nevada, e será válido pelos cintos AMB, OMB e FIB dos meio-pesados (79,3k) pertencentes a Ward, o vencedor do primeiro confronto de novembro do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *