Joshua crê em alguma derrota na carreira

By | 10/10/2017

Peso esado Anthony Joshua promete não se abalar com eventual revés (Reprodução)

A absoluta maioria dos grandes nomes dos pesos pesados sofreu alguma derrota nos ringues e ficou sem a invencibilidade. Muito realista em relação à história da categoria máxima do esporte, o britânico Anthony Joshua, 27, acredita que, em algum ponto, terá de experimentar o sabor amargo do revés. Por ora, o súdito da Rainha detém o chamado recorde perfeito, com 19 vitórias (todas provenientes de nocautes), além da manutenção dos títulos unificados AMB e FIB.

Não se esconder da verdade não significa que Joshua avalie que esteja próximo de encontrar um adversário capaz de fazê-lo sair derrotado. Contudo, ele sabe que os maiores nomes do esporte são aqueles que passam pelos obstáculos para voltarem ainda mais fortes. “A divisão dos pesados é assim. Temos vários exemplos de campeões com dois ou três títulos mundiais”, assinala Joshua que defende os dois cintos no próximo dia 28 contra o búlgaro Kubrat Pulev.

O britânico lembra que muitos de seus ídolos e mesmo de outros lutadores que acompanhou conquistaram cinturões, perderam e retornaram para suas conquistas, e com ele pode transcorrer igual trajetória. “A menos que minha carreira seja um milagre nunca visto antes, eu só sei que a história foi escrita e é exatamente isso que acontece. Haverá um tempo em que provavelmente serei batido. Só me caberá voltar e tentar resgatar minha posição”.

Relembre:

Joshua voltaria no tempo para lutar com Holyfield

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *