Incrível! Boxeador escapa da morte duas vezes

By | 24/08/2017

Jamaicano Cheavon Clarke mora na Inglaterra e luta no Mundial (Reprodução)

“Acho que Deus ainda não me quer”. A frase que pode soar como desrespeito em realidade é afirmação de fé do jamaicano Cheavon Clarke, 26, que virou as costas para a morte em duas ocasiões. O boxeador amador, nesta sexta-feira, começa a competir pelo time britânico no Campeonato Mundial organizado pela Aiba, a ser realizado em Hamburgo na Alemanha. O lutador atua na divisão dos pesados (91k).

Clarke sobreviveu a dois momentos dramáticos. Aos 8 anos, ele sofreu acidente em sua casa quando caiu de escada e ficou com uma estaca de metal espetada em seu corpo. Mesmo as condições precárias de socorro em seu país natal foram capazes de recuperá-lo, estancando o grave sangramento fazendo-o escapar pela primeira vez da morte.

Aos 11 anos, ele e a mãe se mudaram para a Inglaterra, mas voltou a correr riscos. O segundo momento que quase ceifou sua vida ocorreu aos 18 anos. Clarke foi atingido por forte quadro de apendicite. Levado ao hospital para cirurgia de emergência, ele só se lembra de ter acordado com o médico em sua cabeceira, descrevendo o que havia acabado de passar. “Sr. Clarke, você é um homem de sorte. Durante a intervenção você teve parada cardíaca e tivemos de fazer de tudo para salvá-lo”.

Clarke só foi entrar em ginásio para ter contato com o boxe um ano depois. Satisfeito com tudo o que a vida tem lhe concedido, ele também faz sua parte. Já se consagrou duas vezes campeão dos pesados na Inglaterra, representando a Jamaica, quer superar algumas rodadas no Mundial da Aiba e sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão/2020). Parece que o céu não tem mesmo pressa para receber Cheavon Clarke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *