Hall da Fama inclui Vit Klitschko, Morales e Wright

By | 05/12/2017

Hall da Fama terá Vit Klitschko (e), Morales (c) e Wright (Montagem: Carrera Promoções & Eventos)

O Hall da Fama e Museu Internacional do Boxe de Canastota, em New York (EUA), anunciou nesta terça-feira a introdução de três boxeadores da chamada Era Moderna: o ucraniano Vitali Klitschko, 46, o mexicano Erik “El Terrible” Morales, 41, e o americano Ronald “Winky” Wright, 46. Todos encerraram suas carreiras na temporada 2012 e foram eleitos já no primeiro ano de indicação. O Hall da Fama qualifica de Era Moderna os lutadores que não atuam há pelo menos cinco anos e desde que sua última aparição nos ringues não tenha sido antes de 1989. A cerimônia oficial de introdução ocorre entre os dias 7 e 10 de junho na sede oficial da organização.

Com três títulos mundiais nos pesados, Vit Klitschko (45-2-0, 41 KOs) sofreu apenas duas derrotas na carreira – para Chris Byrd e Lennox Lewis – devido a lesões durante os combates. Contudo, ele estava à frente da pontuação nas duas ocasiões, tentou revanches sem nunca obter concordância dos rivais. O ucraniano paralisou a trajetória em duas oportunidades em decorrência de problemas crônicos nos ombros e joelho, porém, sempre voltou mais forte e destruidor. Atualmente, ele ocupa o posto de prefeito de Kiev, capital de seu país natal.

Primeiro mexicano a conquistar cinturões em quatro divisões de peso, “El Terrible” Morales (52-9-0, 36 KOs) foi um dos heróis no ringue para seus compatriotas. Suas três batalhas contra Marco Antonio Barrera e Manny Pacquiao foram épicas dentro de 19 anos de trajetória iniciadas no supergalo (55,3k) e encerrada nos superleves (63,5k).

O canhoto de incrível poder defensivo Wright (51-6-1, 25 KOs) jamais conheceu reveses antes do limite de tempo. Triunfos sobre nomes da estirpe de Ike Quartey, Shane Mosley, Felix Trinidad, entre outros, o colocaram como um dos grandes na categoria supermeio-médio (69,8k). Suas três últimas apresentações terminaram em derrotas, mas nada que pudessem impedir a inscrição de seu nome no Hall da Fama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *