Garoto fica paraplégico após estreia no boxe

By | 12/09/2017

Nathan Davies tem apenas 17 anos, sofreu com sangramento cerebral, mas revela forte espírito positivo (Reprodução)

O sonho de ser boxeador terminou na luta de estreia do jovem britânico Nathan Davies. Ele entrou em colapso quando disputava o terceiro round de confronto amador, foi levado ao hospital Universitário de Cardiff para atendimento de urgência, detectado com sangramento cerebral, submetido a cirurgia e passou duas e meia semanas em coma ligado a aparelhos. Quando recobrou a consciência os danos causados ao cérebro foram cruéis: o garoto perdeu os movimentos dos membros inferiores e agora precisa se locomover por meio de cadeiras de rodas.

Nascido em Porthcawl no País de Gales, Nathan Davies sofreu a lesão em junho do ano passado durante combate em que não foi duramente atingido pelo rival. Exames anteriores também não indicaram que ele tinha problemas de saúde que o impediriam de lutar. “Ninguém sabe a razão pela qual ele teve o colapso. Algo deve ter desencadeado essa situação”, lamenta o pai do atleta Martin Davies.

Vítima de grande pesadelo, o genitor se apoia na esperança para ao menos ver o filho atingir estágios mais elevados para melhorar sua condição motora e mesmo a própria vida. Há pouco tempo, o garoto iniciou movimentos no braço esquerdo sendo que o membro direito tem desenvoltura mais avançada. “São metas que ultrapassamos dia a dia. Precisamos vencer obstáculos para estimulá-lo a seguir em frente”, declara o pai do jovem que hoje tem 17 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *