Fim de história! Wlad Klitschko se retira do esporte

By | 03/08/2017

Wlad Klitschko foi legítimo e histórico campeão dos pesados (Arquivo)

A agonia acabou. O ucraniano Wladimir Kitschko, 41, comunicou oficialmente sua aposentadoria do boxe depois de repensar muito sobre a última aparição em abril passado quando foi superado pelo bem mais jovem britânico Anthony Joshua, 28, por nocaute técnico no 11º giro. Diante de 90 mil pessoas no Wembley Stadium de Londres (Grã-Bretanha), o ucraniano mostrou desempenho digno e aguardava-se a revanche para novembro, algo definitivamente afastado.

Wlad Klitschko (64-5-0, 53 KOs) tem seu nome cravado na história do esporte. Campeão olímpico em 1996 em Atlanta, Estados Unidos, ele logo se converteu em dono de cetros mundiais dos pesados no profissionalismo, obtendo as coroas unificadas AMB, OMB e FIB. Ele só não brigou pelo cetro CMB, pois era seu irmão Vitali Klitschko quem o detinha. Em nenhum momento os dois pensaram em subir ao ringue para se atacarem seja por respeito mútuo seja pelas promessas feitas à mãe de ambos.

“Eu deliberadamente levei algumas semanas para tomar minha decisão, para se certificar de que eu tinha uma distância suficiente da luta no Wembley Stadium. Como um amador e um boxeador profissional, consegui tudo o que sonhei e, agora, quero começar a minha segunda carreira após o esporte. Eu nunca teria imaginado que teria uma longa e incrivelmente bem sucedida carreira no boxe. Estou muito grato por isso. Obrigado a todos que sempre me apoiaram. Especialmente minha família, minha equipe e meus muitos fãs “, declarou Wlad Klitschko. O pesado ucraniano é o único pesado da história a disputar 29 combates por títulos mundiais e, em termos de manutenção de cinturões, só fica atrás do lendário Joe Louis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *