Ex-campeão gigante troca ringues por TV

By | 09/10/2017

Valuev foi campeão pesado e saiu do esporte em 2009 (Foto imagem: Carrera P&E)

O homem de 2,13m, campeão mundial e que esteve próximo de igualar o recorde de Rocky Marciano já não pretende pôr medo em mais ninguém. Desde o ano passado, o russo Nikolai Valuev, 44, é um dos apresentadores regulares de programa na TV em seu país destinado ao público infantil sempre iniciando sua participação com a frase que tem passado de geração em geração: “Spokoynoy nochi, malyshi” (“Boa noite, crianças”).

O programa está no ar desde 1964 e Valuev confessa que era assíduo espectador e não esconde a felicidade por estar vivendo algo irreal. “Como eu poderia ter sonhado na minha infância em tornar-me apresentador de meu programa favorito?”, exulta-se o homem que, ainda nos tempos de adolescência, chegou a trabalhar em circo devido à sua estatura bem acima do normal.

Valuev (50-2-0, 34 KOs) foi detentor do título AMB dos pesos pesados e, quando foi superado pela primeira vez na carreira pelo uzbeque Ruslan Chagaev (2007), mantinha registro de 46 triunfos consecutivos contra a marca de 49-0 de Marciano. O gigante russo recuperou o cetro, porém, acabou superado pelo britânico David Haye (2009). Quando tudo parecia certo para a revanche, decidiu pendurar as luvas muito devido às lesões constantes no ombro e nas costas – fruto de crescimento acentuado na infância.

(*) Veja participação de Valuev em programa infantil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *