Ex-campeã corre maratona para ajudar crianças

By | 28/11/2017

Jackie Nava pretende arrecadar dinheiro para crianças vítimas de terremoto (Arquivo)

Inúmeras vezes campeã mundial, a mexicana Jackie Nava, 37, ainda está comovida com os abalos sísmicos que atingiram seu país no último mês de setembro, matando centenas de compatriotas. Para contribuir e apoiar projeto envolvendo 51 crianças atingidas diretamente pela tragédia, a boxeadora será uma das participantes da 52ª edição da Maratona Governador Francisco Vega de Lamadrid, a ser disputada no próximo dia 17 de dezembro na cidade de Mexicali, estado de Baja Califórnia.

Mesmo na ativa como atleta, Jackie Nava divide seu tempo com as obrigações do cargo de deputada federal e, com nome bastante respeitado, procura atrair patrocinadores e ainda mais pessoas para engrossar a lista dos corredores, cuja expectativa é de cerca de 1,5 mil inscritos. Ela pretende arrecadar 200 mil pesos mexicanos (R$ 34,5 mil) para cobrir parte das necessidades emergentes das crianças vítimas da catástrofe.

“Essa é minha forma de fazer algo. Poder convidar as pessoas a somarem esforços para auxiliar tantos jovens”, desabafa Nava que garante estar em plena preparação para completar os 41.195 metros de percurso. Dentro das 16 cordas, ela pretende desafiar em 2018 a compatriota Mariana Juarez, atual detentora do cinto CMB da categoria galo (53,5k). “Acho que os fãs adorariam ver esse combate”, opina Jackie Nava (33-4-1, 14 KOs), antiga dona dos cintos CMB e AMB supergalo (55,3k) e AMB galo. Ela foi a primeira mulher a obter o título CMB quando o organismo decidiu criar a versão de cinturões ao boxe feminino, em 2005.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *