Encontrado morto jovem boxeador argentino

By | 13/11/2017

Oscar “Metralleta” Chayle (centro) tinha apenas 20 anos (Reprodução)

Bastante promissor, invicto, desejado por promotor internacional… A curta trajetória do argentino Oscar “Metralleta” Chayle foi interrompida abruptamente quando seu corpo foi encontrado, neste domingo, no interior de sua casa na cidade e província de Catamarca, com um tiro no peito. As primeiras investigações da polícia indicam suicídio do atleta de apenas 20 anos.

Chayle (4-0-0, 2 KOs) estreou profissionalmente em novembro do ano passado e logo acumulou quatro triunfos consecutivos, chamando a atenção para seu enorme potencial. Em setembro último, havia recebido oferta para assinar contrato de quatro temporadas com a Golden Boy Promotions, do renomado Oscar de La Hoya, porém, recusou porque não queria viver fora do país por ter sido pai recentemente.

Pela apuração das autoridades, “Metralleta” Chayle foi diagnosticado nas últimas semanas com problemas oculares – possivelmente deslocamento de retina – e ele recebeu a comunicação de que dificilmente receberia autorização para competir de novo. Por ora, a família do jovem portenho tem optado por manter silêncio, evitando comentários. Na última década ao menos dois boxeadores brasileiros também tiraram a própria vida: Marcelo Ressurreição (2007) e Domingos “Dominguinho” de Jesus (2013).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *