Defesa ou nova divisão para Lomachenko em abril

By | 11/12/2017

Bi mundial, Lomachenko (e) destruiu Rigondeaux (d) e já planeja futuro (Getty Images)

O fenômeno ucraniano Vasiliy Lomachenko, 29, começa a deixar para trás o triunfo espetacular sobre o cubano Guillermo Rigondeaux, 37, obtido no último sábado no Madison Square Garden Theater de New York (EUA), e planeja seu retorno às competições para abril de 2018. A dúvida do boxeador e de seu time é saber se continua na categoria superpena (58,9K0), na qual é campeão OMB superpena (58,9k), ou se parte para a divisão leve (61,2k), a fim de desafiar qualquer dono de cinturão.

“Ainda não decidimos se Lomachenko permanecerá nos superpenas. Mas lidamos com profissionais – o pai dele (Anatoly), Egis Klimas (gerente) e o próprio Vasyl – todos são pessoas muito inteligentes”, declara o veterano promotor Bob Arum. Na hipótese de subir uma categoria de peso, Lomachenko (10-1-0, 8 KOs) terá a possibilidade de brigar com detentores de cetros como Mikey Garcia, Terry Flanagan, Jorge Linares ou Robert Pascoa Jr. Mesmo com poucas lutas no currículo, o ucraniano já se consagrou com dois cinturões mundiais em diferentes divisões.

2 thoughts on “Defesa ou nova divisão para Lomachenko em abril

  1. Titusz

    seria legal se no sítio tivesse sempre atualizado o top 5 p4p do carrera. creio q com ctza lomachenko estaria dentro do top 3. um abraço

    Reply
    1. ligadeboxev2 Post author

      É excelente ideia. Já mantenho os links das quatro principais entidades, mas fazer um ranking dos top 5 ou top 10 da atualidade é bem interessante. Vamos analisar com carinho como fazer. Abraços.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *