Crawford planeja subir divisão e busca Thurman

By | 16/09/2017

Crawford deteve os quatro cintos unificados dos superleves (Reprodução)

Atrás de novos limites e desafios, o americano Terence Crawford, 29, se mostra pronto prara subir mais uma categoria de peso, atingir os meio-médios (66,6k) e não esconde o interesse em encarar o compatriota Keith Thurman, 28, atual detentor dos cintos AMB e CMB. No mês passado, Crawford cravou história ao abocanhar todos os principais quatro cinturões dos superleves (63,5k) quando pulverizou o namíbio Julius Indongo no terceiro round.

“Sinto que qualquer peso é o ideal para minhas habilidades. Nos superleves foi uma grande classe de peso para mim e eu acho que é hora de ir para cima e colocar outra prova a mim mesmo”, destaca Crawford (32-0-0, 23 KOs). O atleta ianque admite estar de olho em todos os campeões da nova categoria e admite que Thurman (28-0-0, 22 KOs) é o homem a ser batido. Os outros donos de cetros na divisão são Jeff Horn (OMB) e Errol Spence Jr (FIB).

Crawford acredita que o combate possa ser efetuado no primeiro semestre de 2018 prazo suficiente para recuperação completa de Thurman – que precisou passar por cirurgia no cotovelo depois de superar por pontos Danny Garcia, em março. Nesse período de convalescência que os médicos determinaram para até seis meses, Thurman aproveitou para se casar.

Relembre:

Crawford pulveriza Indongo e crava história

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *