Como fica? Rigondeaux não tem fratura na mão

By | 12/12/2017

Rigondeaux (d) foi muito criticado por desistir de luta com Lomachenko (Divulgação)

Guillermo Rigondeaux, 37, não sofreu fratura na mão esquerda no confronto com o ucraniano Vasiliy Lomachenko, 29, no combate disputado no último sábado em New York (EUA). Após exames mais apurados, contatou-se que o atleta caribenho teve um pequeno trauma, causando hematoma na região, mas nada sério que exija intervenção cirúrgica ou cuidados especiais. Rigondeaux relatou ter sentido fortes dores ainda no segundo giro e acabou se retirando da luta ao fim da sexta etapa.

O quadro apresentado agora só reforça as críticas acentuadas disparadas contra Rigondeaux (17-1-0, 11 KOs e 1sd). Muitos fãs e especialistas criticaram sua atitude e até mesmo Lomachenko (10-1-0, 8 KOs) chegou a declarar que insistiria em completar o combate mesmo que tivesse sofrido fratura em qualquer das mãos, pois sempre dá a vida dentro do tablado.

Será difícil Rigondeaux conviver com o formato do revés não só dentro como principalmente fora dos ringues. Uma semana antes de seu embate com Lomachenko, o múltiplo campeão e futuro Hall da Fama Miguel Cotto comprovadamente sofreu rompimento do bíceps esquerdo no sétimo round – em ferimento muito mais dramático e com necessidade de cirurgia – e, ainda assim, suportou o inconveniente e completou todas as 12 jornadas diante de Sadam Ali. Se quiser ser grande, Rigondeaux terá de aprender com o exemplo dos grandes.

2 thoughts on “Como fica? Rigondeaux não tem fratura na mão

  1. Jorge Luiz Tourinho

    Desistiu porque estava sendo massacrado por um boxeador que estará entre os 5 maiores de todos os tempos se tiver paciência e não desandar a subir de categorias atrás de enriquecer seus empresários. Todas as academias deveriam passar o video-tape dessa luta para os seus membros e debatê-la.

    Reply
    1. ligadeboxev2 Post author

      Concordo com todas as suas palavras. Difícil será imaginar o Rigondeaux admitir que estava levando surra e não teria mais nada a fazer para evitar a derrota. Poderia ter sido mais digno.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *