Alvo de Rose Volante, belga mantém cetro mundial

By | 14/11/2017

Belga Delphine Persoon efetuou a sexta defesa do cinturão CMB leve (Reprodução)

Com atuação segura apesar de algumas limitações físicas, a belga Delphine Persoon, 32, reteve pela sexta vez o título CMB da categoria leve (61,2k) ao derrotar por ampla margem de pontos a francesa Myriam Dellal, 38, em combate realizado no último sábado na cidade de Zwevezele, em Wets-Vlaanderen (Bélgica) – 99-91; 99-91 e 100-90. A brasileira Rose Volante, 35, tem interesse nas performances da campeã já que é a atual #1 no ranking CMB e desafiante obrigatória.

Persoon (39-1-0, 16 KOs) havia atuado pela última vez em dezembro do ano passado e, em seguida, sofreu lesões sendo submetida a cirurgia nas duas mãos. Duas semanas antes de encarar Dellal (15-6-3, 2 KOs) ela contraiu vírus que a vez adotar ritmo de combate menos agressivo do que está acostumada. “Não estava cem por cento. Essa não é a condição ideal quando se disputa um título mundial. Mas se eu estiver em boa forma posso lutar bem melhor”, explica a belga.

Na espera – Elevada à primeira posição na classificação do Conselho Mundial de Boxe (CMB), Rose Volante (12-0-0, 7 KOs) se mostra preparada para aceitar eventual convite para brigar pelo cinturão da entidade, conforme entrevista concedida à última edição da revista Combat Sport. Depois de sólida carreira amadora, a atleta nacional é hoje dona dos cintos latinos CMB e Wiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *